Filtros : "Penin, Sonia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Cultura e Extensão USP. Unidades: FM, FCF, ECA, RUSP

    Subjects: DEMOCRACIA, ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZI, Diana Helena de Benedetto et al. Diálogo com Renato Ortiz sobre Sociedade, Democracia e Arte. Revista de Cultura e Extensão USP, v. 19, p. 13-17, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v19i0p13-17. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pozzi, D. H. de B., Wagner, C., Borelli, P., Penin, S., Caldas, W., Sitnil, M., & Akamine, A. (2018). Diálogo com Renato Ortiz sobre Sociedade, Democracia e Arte. Revista de Cultura e Extensão USP, 19, 13-17. doi:10.11606/issn.2316-9060.v19i0p13-17
    • NLM

      Pozzi DH de B, Wagner C, Borelli P, Penin S, Caldas W, Sitnil M, Akamine A. Diálogo com Renato Ortiz sobre Sociedade, Democracia e Arte [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2018 ; 19 13-17.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v19i0p13-17
    • Vancouver

      Pozzi DH de B, Wagner C, Borelli P, Penin S, Caldas W, Sitnil M, Akamine A. Diálogo com Renato Ortiz sobre Sociedade, Democracia e Arte [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2018 ; 19 13-17.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v19i0p13-17
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Penin, S. (2018). Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Penin S. Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Revista Cultura e Extensão USP. Unidade: FE

    Assunto: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Educação é um tema amplo, denso e multifacetado.. [Editorial]. Revista Cultura e Extensão USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/143589/138254. Acesso em: 20 maio 2024. , 2017
    • APA

      Penin, S. (2017). Educação é um tema amplo, denso e multifacetado.. [Editorial]. Revista Cultura e Extensão USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/143589/138254
    • NLM

      Penin S. Educação é um tema amplo, denso e multifacetado.. [Editorial] [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2017 ; no 2017 5-8.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/143589/138254
    • Vancouver

      Penin S. Educação é um tema amplo, denso e multifacetado.. [Editorial] [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2017 ; no 2017 5-8.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/143589/138254
  • Source: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2016. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Penin, S. (2016). Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Penin S. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGOS, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Afonso Martins. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. (2015). Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • NLM

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • Vancouver

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2014
    • APA

      Penin, S. (2014). Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. 2014 ; 29( 275): 30-35.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Base nacional comum curricular: o que é isso? [Depoimento a Camila Camilo]. Nova Escola. 2014 ; 29( 275): 30-35.[citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, CIDADANIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IBERICO, Angela María Figueroa. Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Iberico, A. M. F. (2014). Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/
    • NLM

      Iberico AMF. Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/
    • Vancouver

      Iberico AMF. Educação para a cidadania na escola: representações de professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-120044/
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, CARREIRA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Professor em ação. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/carreira-formacao/985-professor-em-acao. Acesso em: 20 maio 2024. , 2014
    • APA

      Penin, S. (2014). Professor em ação. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/carreira-formacao/985-professor-em-acao
    • NLM

      Penin S. Professor em ação. [Depoimento] [Internet]. Profissão Mestre. 2014 ; 20-25.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/carreira-formacao/985-professor-em-acao
    • Vancouver

      Penin S. Professor em ação. [Depoimento] [Internet]. Profissão Mestre. 2014 ; 20-25.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.profissaomestre.com.br/index.php/reportagens/carreira-formacao/985-professor-em-acao
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e VALDEMARIN, Vera Teresa. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 95, n. 239, p. 55-72, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Penin, S., Galian, C. V. A., & Valdemarin, V. T. (2014). Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 95( 239), 55-72. doi:10.1590/s2176-66812014000100004
    • NLM

      Penin S, Galian CVA, Valdemarin VT. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 55-72.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004
    • Vancouver

      Penin S, Galian CVA, Valdemarin VT. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 55-72.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004
  • Source: Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Unidade: FE

    Subjects: SUJEITO, REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e ROBERTI, Sheila. Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Tradução . Curitiba, PR: Champagnat, 2013. p. 235 . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Penin, S., & Roberti, S. (2013). Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. In Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos (p. 235 ). Curitiba, PR: Champagnat.
    • NLM

      Penin S, Roberti S. Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. In: Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Curitiba, PR: Champagnat; 2013. p. 235 .[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S, Roberti S. Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. In: Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Curitiba, PR: Champagnat; 2013. p. 235 .[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes et al. Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Feusp. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2012
    • APA

      Catani, A. M., Penin, S., Arantes, V. A., Santos, S. N. G., Sawaya, S. M., Sousa, S. M. Z. L., et al. (2012). Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Catani AM, Penin S, Arantes VA, Santos SNG, Sawaya SM, Sousa SMZL, Pimenta SG, Cacete NH, Alavarse OM, Pontuschka NN, Oliveira MK de, Nicolau MLM, Andre M, Domite M do CS, Hilsdorf MLS, Pagotto-Euzebio MS, Teixeira MCS, Di Pierro MC, Mazzotta MJ da S, Rodrigues L de AD, Neira MG, Tomizaki K, Lajonquière L de, Mrech LM, Fusari JC, Chamlian HC, Aquino JG, Schilling FI, Moraes DZ, Vidal DG, Ribeiro CR, Mate CH, Bontempi Junior B, Carvalho AMP de, Setton M da GJ, Prado PD, Jacobi PR, Gallego R de C, Oliveira RP de. Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2012 ; 38( 4):[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Penin S, Arantes VA, Santos SNG, Sawaya SM, Sousa SMZL, Pimenta SG, Cacete NH, Alavarse OM, Pontuschka NN, Oliveira MK de, Nicolau MLM, Andre M, Domite M do CS, Hilsdorf MLS, Pagotto-Euzebio MS, Teixeira MCS, Di Pierro MC, Mazzotta MJ da S, Rodrigues L de AD, Neira MG, Tomizaki K, Lajonquière L de, Mrech LM, Fusari JC, Chamlian HC, Aquino JG, Schilling FI, Moraes DZ, Vidal DG, Ribeiro CR, Mate CH, Bontempi Junior B, Carvalho AMP de, Setton M da GJ, Prado PD, Jacobi PR, Gallego R de C, Oliveira RP de. Educação e pesquisa: revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2012 ; 38( 4):[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: MERCADO DE TRABALHO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Profissão: articulador escolar. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Profissão: articulador escolar. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Profissão: articulador escolar. Educação. 2011 ; 14( 167): 24-29.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Profissão: articulador escolar. Educação. 2011 ; 14( 167): 24-29.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, LICENCIATURA, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Aprendi com as colegas [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Aprendi com as colegas [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Aprendi com as colegas [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola. 2011 ; no 2011.( 247): 90-93.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Aprendi com as colegas [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola. 2011 ; no 2011.( 247): 90-93.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: BÔNUS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Questões contemporâneas. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Questões contemporâneas. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Questões contemporâneas. Educação. 2011 ; 14( 167): 30-31.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Questões contemporâneas. Educação. 2011 ; 14( 167): 30-31.[citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Problems of management in the 21st century. . Lituânia: Scientia Educologica. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Problems of management in the 21st century. Lituânia: Scientia Educologica.
    • NLM

      Penin S. Problems of management in the 21st century. 2011 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Problems of management in the 21st century. 2011 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Penin S. Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). 2011 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S. Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). 2011 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO (ENSINO), ENSINO JURÍDICO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IOCOHAMA, Celso Hiroshi. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Iocohama, C. H. (2011). O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • NLM

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • Vancouver

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa Therezinha Bueno. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Campos, V. T. B. (2010). Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • NLM

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • Vancouver

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
  • Source: Revista Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e PENIN, Sonia. Questão técnica ou política. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861. Acesso em: 20 maio 2024. , 2010
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Penin, S. (2010). Questão técnica ou política. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
    • NLM

      Carvalho JSF de, Penin S. Questão técnica ou política [Internet]. Revista Educação. 2010 ;( 155):[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Penin S. Questão técnica ou política [Internet]. Revista Educação. 2010 ;( 155):[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
  • Source: Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. Unidade: FE

    Subjects: INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2010
    • APA

      Penin, S., & Souza, M. C. C. C. de. (2010). Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Penin S, Souza MCCC de. Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. 2010 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Penin S, Souza MCCC de. Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. 2010 ;[citado 2024 maio 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024